Fique ligado

A Mão do Meio - sinfonia lúdica

foto
"A Mão do Meio - sinfonia lúdica" de Michael Bugdahn e Denise Namura com a  Companhia de Danças de Diadema.  
 
 

O enredo mostra a experiência da descoberta do próprio corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra.

Nove bailarinos exploram a fabulosa aventura de uma mão fascinada por movimentos que partem em busca da descoberta do corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Segundo os coreógrafos e autores da obra, Denise Namura e Michael Bugdhan, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito de poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas.

Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica) conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.

O casal Michael Bugdahn, alemão, e Denise Namura, brasileira, vive em Paris, onde dirige a companhia de dança À Fleur de Peau. Este é o segundo trabalho que concebem para a Companhia de Danças de Diadema (o primeiro foi La Vie em Rose???). “Eles têm uma estética primorosa, que explora a mímica, os detalhes minimalistas, os gestos, os movimentos do cotidiano: características ideais para um espetáculo infantil”, afirma Ana Bottosso, diretora artística da Cia. de Danças de Diadema, que realizou a direção geral do espetáculo. 

A Mão do Meio (Sinfonia Lúdica) recebeu o Prêmio Denilto Gomes de 2014, na categoria ‘criação em dança contemporânea para crianças’.

21 de Julho
“A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica ”
(quinta), às 14h
Local: Teatro Municipal de Santo André 
Praça IV Centenário, s/n - Centro - Santo André/SP 
Entrada: Franca
Classificação: Livre
 
Contato
Companhia de Danças de Diadema 
+55(11)94029-9469
+55(11)99992-7799