Fique ligado

Balé do Teatro Guaíra emociona o público em Joinville com a história clássica da Cinderela

Imagem do fotógrafo Carlos Junior, do Notícias do Dia

As cortinas se abriram na escuridão do Centreventos Cau Hansen após uma grande salva de palmas para o Balé Teatro Guaíra. Os bailarinos que subiram ao palco do maior Festival de Dança do mundo vivem uma incerteza, mas na ponta dos pés e ao olhar do público que lotou a apresentação da Noite de Gala, eles estavam, na noite desta segunda-feira (25), ainda mais inspirados do que nos quase 50 anos de história da companhia. “É emblemático estar aqui, em uma Noite de Gala, para esse público, no maior festival do mundo. Os bailarinos transformam isso tudo em arte”, destacou ainda antes da apresentação, a diretora Cintia Napoli.

E a transformação do momento difícil que vive a companhia em força e arte emocionou o público do Festival de Dança de Joinville. A apresentação da história clássica de Cinderela, a gata borralheira ressurgindo de forma contemporânea e com os olhos voltados para as décadas de 1950 e 1960 encantou a noite do público e dos próprios bailarinos que a qualquer momento podem não carregar mais o nome do Balé Teatro Guaíra.

No palco, a história do reencontro do príncipe encantado com a cinderela graças a um imenso baile em um castelo e um sapato de cristal se transformou em uma festa com um playboy milionário, um conversível e um anúncio na televisão. A magia e a paixão estavam na ponta dos pés dos bailarinos e no coração de cada um dos profissionais envolvidos em uma superprodução que fundiu a tradição da história com a contemporaneidade da coreografia criada pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano.

A tradicional e premiada companhia Balé Teatro Guaíra enriqueceu ainda mais o 34º Festival de Dança e soma apresentações no evento desde a sua primeira participação ainda na década de 1980. Para a diretora, pisar mais uma vez no palco que respira dança em um momento de incerteza traz mais força aos bailarinos que lutam pela cultura e arte de uma das principais companhias de dança do país.

Fonte http://ndonline.com.br/joinville/noticias/321269-bale-do-teatro-guaira-emociona-o-publico-em-joinville-com-a-historia-classica-da-cinderela.html