Fique ligado

Companhia Municipal de Dança completa dois anos com espetáculo

Aniversário de dois anos da Cia Municipal de Porto Alegre acontece no Theatro São Pedro | Foto: Cláudio Etges/Divulgação PMPA

Da PMPA

A Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre comemora seus dois anos de existência na quinta-feira, 4, às 21h, com apresentação no Theatro São Pedro (Praça da Matriz). Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 30 e já estão à venda na bilheteria do teatro, cujo horário de funcionamento pode ser obtido no site da instituição ou pelo telefone (51) 3227-5300.

O repertório terá a coreografia Ilação, do bailarino Driko Oliveira, a partir de referências de danças urbanas, e Água Viva, uma menção ao livro de Clarice Lispector com direção coreográfica de Eva Schul, que integram o espetáculo Adágio, apresentado em 2015. O espetáculo contará ainda com a participação de vinte alunos selecionados das Escolas Preparatórias de Dança da Capital na coreografia Motilidade, e uma homenagem aos artistas da dança Lenita Ruschel, Cristina Fragoso, Iara Deodoro, Vera Bublitz, Eva Schul, Suzana D’Ávila, Isabel Beltrão, Morgada Cunha, Letta Etges e Rony Leal.

Companhia Municipal de Dança – Foi criada no ano de 2014 em parceria das secretarias da Cultura e da Educação como projeto-piloto. No mesmo ano, a Companhia lançou o edital de seleção de bailarinos e escolheu profissionais com experiência em diversas linguagens de dança e ainda em 2014 exibiu a primeira criação, Salão Grená, no auditório Araújo Vianna. O grupo também forma jovens e crianças da periferia através de aulas regulares gratuitas na Escola Preparatória de Dança que tem cinco unidades em diferentes bairros de Porto Alegre e um total de 500 alunos. Integrantes destacados no processo inicial da escola hoje integram a Cia Jovem de Dança da Cidade. No final do ano, a Cia. Municipal de Dança deve se apresentar como convidada da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) na criação da ópera Carmina Burana, a ser exibida no Araújo Vianna.

Ficha Técnica:

Direção Geral: Airton Tomazzoni e Débora Leal
Direção Artística: Neca Machado.
Elenco: Andrew Tassinari, Bethany Martinez, Bianca Weber, Didi Pedone, Driko Oliveira, Everton Nunes, Fernanda Santos, Fernando Queiroz, Juliana Coutinho, Kleo Disantys, Leticia Paranhos, Maria Emilia Gómez, Mauricio Miranda, Pamela Agostini, Stephanie Cardoso e Victoria Terragno
Figurinos: Antonio Rabadan
Iluminação: Guto Greca
Cenografia: Elcio Rossini

 

fonte http://www.sul21.com.br/jornal/companhia-municipal-de-danca-completa-dois-anos-com-espetaculo/