Onde ficar em Blumenau

Voltar

Onde ficar em Blumenau

26/09/2017

A CIDADE

Blumenau é conhecida pela identidade e por suas origens europeias. A cidade foi colonizada em 1850 pelo médico farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, que no dia 2 de setembro daquele ano, chegou à cidade acompanhado de outros 17 colonos, também provenientes da Alemanha. Mais tarde, chegaram mais imigrantes vindos da Itália e Polônia.

A cidade é destaque em diversos setores da economia. Entre os principais aparecem o mercado Têxtil e a Tecnologia da Informação. No ranking das 100 maiores cidades brasileiras, elaborado pela Delta Economics & Finance, o município ficou em 4º lugar geral e recebeu a maior pontuação do estudo na dimensão econômica e alta pontuação em bem estar.

As notas obtidas nesses dois aspectos foram decisivas para inserir Blumenau entre as dez maiores e melhores cidades do Brasil. A cidade possui um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 10,9 bilhões, o quarto de Santa Catarina, de acordo com dados do IBGE de dezembro de 2014.

No turismo, Blumenau possui uma série de atrativos, eventos, festas e festivais responsáveis pelo incremento da economia local e movimentação de milhares de turistas durante todo o ano. Entre as festas e festivais se destacam a Oktoberfest, maior festa alemã da América do Sul, o Festival Brasileiro da Cerveja, Sommerfest, Magia de Natal e Weihnachtsdorf (Vila de Natal), Osterdorf (Vila de Páscoa) entre outros.

Blumenau é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja e possui uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela cidade e em municípios vizinhos. Blumenau também possui muitos museus, igrejas, praças, atrativos naturais, monumentos, além da arquitetura, já que muitas casas carregam o estilo enxaimel característico da Alemanha.

Lista de Hotéis , Hostel e Pousadas acesse o site http://www.turismoblumenau.com.br

www.turismoblumenau.com.br