14º Blumenau em Dança - 2016-10-26
Informações: (47)99746-7558 festival@meryrosa.com.br

Professora e Jurada - Luana Espíndola

26/10/2016

Luana Espíndola

Professora e Jurada do 14º Blumenau em Dança


Iniciou seus estudos de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Sapateado na cidade de Jundiaí em 1993.
Formada pelo Grupo Raça Centro de Artes, teve como mestres: Silvana Franzoi, Márcio Rongetti, José Ricardo Tomaselli, Armando Aurichi, João Pirahy, Andrea Pivatto, Andrea Sposito, Eduardo Menezes, Edy Wilson e Roseli Rodrigues.
Participou de inúmeros festivais de dança, atuando no Kadwah Grupo de Dança, conquistando premiações em solo e conjunto, sob direção de Edy Wilson.
Integrou o elenco da Raça Cia de Dança de São Paulo sob direção de Roseli Rodrigues, com a qual se apresentou em turnês pelo Brasil todo, com trabalhos consagrados, como: Novos Ventos, Tango Sob Dois Olhares, Caminho da Seda e Cartas Brasileiras.
Integrou também o Grupo Divinadança, sob direção de Andrea Pivatto como bailarina da obra Porto In-Seguro.
Desde 2009 é diretora do IOA Dança - Instituto de Orientação Artística, de Jundiaí – SP.
Como coreógrafa e bailarina conquistou premiações nos principais festivais como Festival de Dança de Joinville, Bravos, Prêmio Desterro, Passo de Arte e Tanzolymp na Alemanha.
Teve a oportunidade de dançar obras premiadas de Ricardo Scheir, como Segundo Toque, com quem já participou de diversos espetáculos.
Participou de cursos em NY e Berlim, onde em 2012 retornou como professora convidada a ministrar cursos de Jazz no Festival Tanzolymp. Nesse mesmo festival conquistou como bailarina e coreógrafa o troféu de ouro e prata.
E ainda em 2012 foi eleita a MELHOR BAILARINA do 30º Festival de Dança de Joinville, além de ter conquistado premiações com 10 trabalhos como coreógrafa e bailarina.
Professora convidada do Passo de Arte 2013 e bailarina convidada do 31º Festival de Dança de Joinville, com a obra de Ricardo Scheir. Nesse mesmo ano como coreógrafa conquistou 5 premiações no Festival de Dança.
Em 2014 recebeu o prêmio de COREÓGRAFA REVELAÇÃO do 32º Festival de Dança de Joinville, além de 6 premiações. Nesse mesmo ano participou da Bienal de Lyon, na França.
Palestrante e professora convidada nas edições 2016 e 2017 do Congresso Jazz Dance (Bate-papo sobre metodologia de Jazz Infantil – 2016 - e Master Class - 2017), sob direção de Marcela Benvegnu e Erika Novachi.
Professora, coreógrafa, jurada e bailarina convidada em diversos festivais de dança e workshops no Brasil e exterior.

14º Blumenau em Dança

Divulgação