I CORPUS DANCE FESTIVAL - 2022 - 2022-07-03
Informações: (35) 9 8413-2406 contato@corpusdance.com

Jacy Rhormens

03/07/2022

Maître de Ballet, formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo. Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), formada em piano pelo Instituto Musical São Paulo e pelos concertistas Wilma Satiro Kondo e Antenor Buchala.



Em 1980, em Moscou, manteve intercâmbio com o balé folclórico BERIOSKA, onde deu aulas de samba e jazz, recebendo em contraprestação, aulas de dança russa e ucraniana. No Stanislawsky e Bolshoi Ballet, recebeu aulas de ballet. Especializações internacionais em Dança: American Ballet Theatre, Steps Dance Center e Broadway Center.



Foi coordenadora do curso de Dança da Faculdade Tupinambá (SP). Em 1986, participou do I Encontro de Educação Artística em CUBA, mantendo contato com Alícia, Alberto e Fernando Alonso. Em 1987 fez parte do Corpo de Jurados do Festival de Joinville.



Em Belo Horizonte, realizou três trabalhos coreográficos, para o Corpo de Baile da Fundação Clóvis Salgado - Concerto Barroco, Vidas Secas e Navio Negreiro.



De 1977 a 1990, formou JACY RHORMENS & CIA, grupo de dança, que recebeu várias premiações. Oito vezes campeã e duas vezes bi-campeã das Olimpíadas Infanto-Juvenil da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura de São Paulo. A Companhia Jacy Rhormens foi a única Companhia de Dança a se apresentar na abertura do 1º Festival de Dança de Joinville, com o bailado – Xincuã, e representou o Estado de São Paulo no 3º/4º Encontro de Dança de Nova Friburgo (RJ), com Jornada, Paraiso Maldito, Batuque e Carmen Suíte.



Diretora da R.V. Promoções há 31 anos e editora da Revista “Você e a Dança” e atualmente Presidente do INSTITUTO CULTURAL RV. Jacy Rhormens recebeu Homenagem como personalidade do Ballet Clássico do Estado de São Paulo. Prêmio este concedido na Câmara Municipal de São Paulo pela Vereadora Edir Sales em Nov.2019. Foi concedido pela Câmara Municipal de São Paulo – Vereadora Edir Sales ao Instituto Cultural RV o Voto de Júbilo pelo Incentivo da Arte da Dança do Município de São Paulo.


Currículo - Jacy Rhormens